sexta-feira, 4 de junho de 2010

Compromisso com a inteligência


Compromisso com a ação inteligente é o lema! Temos posse de recursos ilimitados (disse ilimitados sim!) para a nossa sobrevivência. Desperdiçamos o tesouro sem dar seu devido valor. Consumimos muito mais do que precisamos, guardamos no armário e deixamos apodrecer.

No mundo de hoje temos muita alegria e emoção, que são imprescindiveis a luta e ao progresso como fonte de energia, mas falta a inteligência. Não essa do sentido genérico, mas a de conteúdo mais profundo --inteligência de perceber que eu ganho mais quando o ganho é coletivo.

Falta a administração pública, no sentido genêrico e em âmbito mundial, que a inteligência faça parte de qualquer slogan, contexto ou ação pública. Temos vários exemplos de ignorância a essa regra fundamental. Há necessidade de capacitação, estudo de técnicas de gestão de pessoas e recursos, que sejam realmente aplicados. É pelo emprego de tecnologia e respeito as tradições locais que o progresso pode se aliar a preservação ambiental, pois os dois não são autoexcludentes --vide Japão! Esse tempo já é passado. Devemos enxergar que a coexistência e inclusão são fundamentais para o nosso futuro.

Por alegria e emoção eu desmato, destruo e desrespeito a mãe natureza, que é a inteligência de todo bioma, de todo ser, na coexistencia pacífica do homem e seu ambiente, nossa casa, o mundo.

A inteligência aliada a emoção e alegria move montanhas, rompe barreiras e mata a sede do povo, de se sentir ouvido e respeitado, na dignidade de se sentir homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário